sábado, 8 de abril de 2017

Alunos e suas Visões Interiores


Cada aluno tem uma visão interior que é colocada em sua pintura, cabendo a um mestre respeitar e direcionar através dos estilos e técnicas da pintura.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Natureza Artística


Como coloquei em um outro texto, o nosso país investe pouco no produto cultural. Sendo assim, vou começar por um parágrafo abordado anteriormente: "...Necessitamos de mais espaços para expor, imparcialidade dos curadores, patrocínio e mais união da classe. Hoje, na maioria das vezes se pratica a arte do "Q.I.", o famoso quem indica; perdendo-se assim, ótimos talentos. Na imprensa, idem; com isso, temos nosso produto cultural mal divulgado, mal consumido e às vezes, mal representado."

Por conta da união mencionada acima e da valorização da arte, vou apresentar um grande talento que começou em terras fluminenses e desembarcou na cidade do Rio de Janeiro; estou falando do artista JG Fajardo.

Quando o conheci, vi que estava diante de um grande talento, de um artista palpitante de vida e que jamais deixaria de "respirar" através de seu dom. Trabalhou muitos anos na área publicitária, mas sua felicidade profissional chegou quando começou a fazer parte de um atelier de desenho e pintura como professor e através deste, participou de exposições e salões no Rio de Janeiro, recebendo várias premiações. Porém Fajardo queria mais, queria algo diferente, não queria ser comedido e nem que seus desenhos e pinturas fossem meramente ilustrativos, queria mostrar nos seus trabalhos emoção, vida pulsante e às vezes, uma pitada de humor. Em algumas obras existe um certo retorno "as origens." Penso que ele conseguiu trazer alma a sua arte, ou fazer com que as pessoas viajem através dela.

Sempre almejando o aperfeiçoamento e a verdade de seus propósitos, ele segue seu caminho, declarando seu amor ao figurativo e aos iluminados mestres da pintura.