terça-feira, 30 de agosto de 2016

Ih, é o Esquadrão Suicida! O Bicho vai pegar


Esquadrão Suicida dividiu opiniões, mas está no topo das bilheterias. O que você acha de transformar condenados perigosos em uma força tarefa? Ainda bem que é só nos quadrinhos.

sábado, 27 de agosto de 2016

Game of Thrones


Quem gosta de séries com certeza já ouviu falar de Game of Thrones. Ouvi muitos elogios e resolvi assistir, terminei ontem a sexta temporada e minha avaliação foi que a série é ótima realmente.
Em primeiro, gostei do formato, cada temporada tem 10 episódios que variam de 50 a 65 minutos e com isso, a finalização dos episódios fica mais definida. Outro ponto positivo é a continuidade, mas bem, em breve minha opinião completa estará em vídeo no meu canal.
Ah, ela já está renovada para a sétima e oitava temporadas.

#OpiniãodeHoje #TeresaECalgam #GameofThrones

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vlog - Momento Olímpico Opinião de Hoje - Rio2016 (parte 2)


Continuando meu passeio pelo Boulevard Olímpico, em outro dia. Não deu para filmar muito, pois estava muito cheio e com muitas coisas legais para ver. De qualquer forma, valeu 100%.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Avisos Importantes

Amigos,

Hoje tenho três avisos para dar a vocês.

  1. Ainda dentro do mês de agosto/16, estarei iniciando uma série de 13 vídeos. Nesses vídeos vocês conhecerão as "Treze dicas de Profissionalismo para um Restaurador iniciante". Os vídeos serão apresentados em 13 dias consecutivos, para todos que se cadastrarem CLICANDO AQUI.
  2. Logo depois dessa série de 13 vídeos, iniciarei um mini-curso sobre "Cores e Pigmentos". Quem já fez seu cadastro não precisará realizá-lo novamente, mas quem não fez, vai precisar CLICAR AQUI.
  3. Esse terceiro aviso é para comunicar o lançamento do meu e-book: "Conservação e Restauro em Imagens e Esculturas - Suporte: Gesso". Ele é bem detalhado e ajudará a todos que querem iniciar na profissão ou se atualizar. Você pode consultar o índice através do link http://www.fajardoecalgam.com.br/ebooks/ .

Como sempre digo, nessa área, o estudo constante é vital para um restauro eficiente e responsável.

Até lá!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Vlog - Momento Olímpico Opinião de Hoje - Rio 2016


Estamos nas Olimpíadas. É tempo de ver recordes e limites sendo superados. É tempo de modificações e de reflexões. Aqui no Rio, também é tempo de admirar a cidade com suas novidades olímpicas e com um pouco mais de segurança. É tempo de ver sorrisos. Bora aproveitar!

quarta-feira, 10 de agosto de 2016