segunda-feira, 28 de março de 2016

Incógnito - Só Rembrandt pinta Rembrandt


Um falsificador precisa saber muito mais do que um artista ou restaurador, porque necessita de detalhes para não ser pego. Essa é a história de Harry Donavan, personagem do filme Incógnito.
Vale a pena conferir!!! Indico para alunos de arte e restauro, pois mostra muitos detalhes relacionados a pigmentos, fabricação de tintas, entre outros.

sábado, 26 de março de 2016

10ª. Rio Artes Manuais


A Rio Artes Manuais já ficou tradicional para o artesanato carioca. Ela ocorre todos os anos com o objetivo de mostrar novos materiais e novos artesãos. Super legal!!! Esse ano tivemos muitas novidades. Assista ao vídeo e confira.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Ih, o Tempo Fechou! - Capitão América 3 - Guerra Civil



Nossos queridos super-heróis começam a ser questionados sobre seus poderes e o nível de destruição que eles acabam causando. Essa discussão acabou fechando o tempo e eles partiram para a guerra.
Toda essa situação do filme é bem parecida com a de um país que conheço.
De qual time você é? #TimeCapitãoAmérica #TimeHomemdeFerro

quarta-feira, 16 de março de 2016

Apresentação


Olá, sou Teresa E. Calgam do atelier Fajardo e Calgam - Artes, Conservação e Restauro. Estou enviando esse convite, porque resolvi diponibilizar 05 vídeos gratuitos sobre Conservação e Restauro de Obras de Arte, a partir do dia 16 de março.
Você deve estar se perguntando, por quê? Porque a profissão de conservador-restaurador tem sido muito divulgada e com isso, surgem vários "práticos" que não têm todas as informações necessárias para fazer um restauro responsável e, como uma profissional da área, sinto a necessidade de falar sobre o assunto.

Assista aos vídeos. Aguardo você no site www.fajardoecalgam.com.br

Um grande abraço.

OBS: Os vídeos ficarão disponíveis até o final de março.

segunda-feira, 7 de março de 2016

The Originals


Histórias de vampiros sempre são fascinantes, pois são seres sedutores e poderosos. O que acontece então, quando eles se juntam ou brigam com bruxas e lobisomens? Curiosos? Essa série é um spin-off de The Vampire Diaries, porém menos adolescente e mais movimentada. Ótima para quem gosta do estilo.