sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Opinião de Hoje - Início de temporadas


Chegou a hora do início das temporadas das nossas queridas séries. Minha opinião dos primeiros episódios das séries Criminal Minds, Supernatural, Sleepy Hollow, The Blacklist, Arrow, The Vampire Diaries e Bones.

Contato:
Teresa E. Calgam
teresaec@terra.com.br

Tsu - Nova Rede Social

Tsu é uma rede social parecida com o Facebook, mas precisa de indicação. É legal e vale a pena, pois se não fosse assim, o Facebook não teria bloqueado o link.
Siga-me por lá através do link https://www.tsu.co/teresaecalgam , indicação teresaecalgam.
Bj.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Opinião de Hoje - Magic Mike XXL


Filme do gênero comédia romântica, estadunidense, sequência de Magic Mike exibido em 2012.
Conta a história de um grupo de strippers e suas questões pessoais, indo de encontro a uma última apresentação.
Divertido para quem gosta do gênero.
Produzido por Reid Carolin, Gregory Jacobs, Channing Tatum e Nick Wechsler.

Opinião de Hoje - Trailer


Venha curtir! Venha comentar! Venha conhecer! Divirta-se, venha para o Opinião de Hoje!
Obrigada por assistir!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Dica - A Era dos Cristais

Amigos,
Hoje vou dar uma dica para aqueles que gostam de cristais. É um curso ótimo, ministrado pela Escola Flor da Vida. Dê uma olhadinha nesse link e confira: http://bit.ly/aeradoscristais .

domingo, 25 de outubro de 2015

Novidades mil!!!

Queridos amigos e seguidores,
Estou com muitas novidades nesse fim de ano e com outras para 2016.
Como vocês podem notar, tenho postado poucos trabalhos de restauro e quadros novos, isso se deve a vários motivos e obstáculos que tive que ultrapassar, mas como nada é perdido, vislumbrei outros caminhos.
Vamos do início. Estou indo devagar com restauro e pintura porque desde o ano passado, tenho tido crises alérgicas que afetam minha respiração (bronquite). Sendo assim, resolvi dar continuidade - não consigo ficar parada - a outros projetos. Dois deles vocês estão conhecendo, meus canais no YouTube, o Opinião de Hoje (arte, cultura e entretenimento) e Opinião de Hoje CriativaMente (criatividade, dicas e exercícios). Também temos o novo site do Fajardo e Calgam - Artes, Conservação e Restauro e do Opinião de Hoje, ainda em construção.
Bem, vou parando por aqui, se não conto tudo e ai perde a graça.
Continuem seguindo o blog, mas não esqueçam de se inscrever nos meus canais e me encontrar no facebook.
Bjs.

E-mail: teresaec@terra.com.br ou teresaecalgam@gmail.com

Criativa Mente


Vamos começar? Use a sua criatividade. Não sabe como? Inscreva-se e acompanhe.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Opinião de Hoje - Criminal Minds


A série Criminal Minds - Mentes Criminosas - é do gênero drama/policial.
A história gira em torno dos agentes da UAC, Unidade de Anáise Comportamental do FBI em Quântico - Virgínia. Eles estudam o Modus Operandi e a Vitimologia dos criminosos, antecipando movimentos.
Produção de Mark Gordon Company associados a CBS e ABC.
Ótima série. Está na 11ª temporada.

Contato:
teresaecalgam@gmail.com

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Apresentação CriativaMente


Olá, sou Teresa E. Calgam e vocês já me conhecem como criadora de conteúdo do canal Opinião de Hoje. Estou aqui para apresentar meu novo canal, que tem uma proposta totalmente diferente, pois nele vou falar, basicamente, sobre criatividade.

Espero que gostem.

Inscrevam-se e curtam!

Obrigada!

Contatos:
teresaecalgam@gmail.com
http://ohcriativamente.blogspot.com

domingo, 11 de outubro de 2015

Artesanato, como calcular?

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar de artesanato.
Ser artesão é ter o dom de inventar e reinventar objetos decorativos ou de organização, utilitários e tantas outras coisas que variam de sabonetes a bolsas, aromatizadores a bijuterias, abajures a nichos e por ai vai.
Em algumas ocasiões o artesão fica em dúvidas em como colocar preço em seu trabalho, pois muitas vezes o material que foi usado não é totalmente consumido ou já foi comprado a algum tempo ou ainda, esquece das despesas como luz, impostos e horas de trabalho. Bem, sei muito bem o que é isso.
Na minha adolescência, meus pais não tinham como me dar mesada, então aproveitava os trocados que minha avó dava às quartas-feiras, quando ia a minha casa, para comprar peças e fazer bijuterias. Com o tempo, fui me aperfeiçoando e aos 20 anos vendia até para lojas. Apesar de fazer com gosto, percebi que em alguns modelos em levava prejuízo, até que desisti.
Hoje, sou artista plástica e restauradora de obras de arte, mas em encontros com amigas, que são artesãs, percebo que essa dificuldade persiste. Quanto cobrar? Vai valer a pena fazer? Assim, por também gostar de artesanato, resolvi pesquisar e nessa minha viagem virtual conheci Carla Tiago, Design em Glicerina. Conversando, ela me revelou muitas coisas e assim, pedi que ela compartilhasse.
Quando ela iniciou nesse negócio de artesanato, teve alguns problemas. Achava que o importante era só se dedicar na produção dos produtos e nas vendas, e mesmo tendo facilidade nas duas coisas, perdeu muito tempo e boa parte do dinheiro investido.
Revelou ter deixado de lado um detalhe muito importante do negócio: Ela não estava calculando o preço do seu artesanato da forma correta, ela começou a perder muito dinheiro.
Um amigo experiente vendo a sua dificuldade, resolveu ajudá-la e assim surgiu a Planilha de Cálculo de Preços de Artesanato 3.0.
Bem, ela tem um vídeo explicativo que vai ajudar muito. Clique e assista no link: http://hotmart.net.br/show.html?a=F3431822B , vai ser de grande ajuda com certeza. Abs.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015